Old Man's Will



A cada vez que ouço a frase "o rock está morto" eu me pergunto se as pessoas estão procurando no lugar certo. Se você busca o rock nas rádios, nas grandes mídias televisivas, nos sites das grandes provedoras, provavelmente vai chegar também à conclusão de que o rock morreu ou de que continua apenas nas "reunions" e "farewell tours" de grandes nomes do passado. Contudo, navegando na direção certa, quem ama o estilo sempre encontra bons exemplos de que o rock'n roll  continua muito vivo e chutando traseiros em todos os cantos do mundo contemporâneo.

Um ótimo exemplo é o quarteto sueco "Old Man's Will" formada por Benny Aberg (vocal), Klas Holmgren (guitarra), Tommy Nilsson (baixo) e Gustav Kejving (bateria). A banda surgiu no underground de Umea, em meio a jam sessions que se estendiam madrugada a dentro, festas em apartamentos com as paredes cobertas de instrumentos musicais e uma dieta saudável de Deep Purple, Free e Stray Dog. Tudo o que acabou por moldar o som do "Old Man's Will", que usa como fundamentos o bom e velho hard rock combinado com o blues.


O primeiro álbum, que levou o nome da banda, "Old Man's Will" foi fortemente influenciado por muitos sons e bandas contemporâneas, enquanto que o segundo, "Hard Times - Troubled Man", teve  inspiração no bom e velho hard rock e no blues e buscou a criação de algo que se tornasse efetivamente um som com mais originalidade e que pudesse ser nominado de "o som de Old Man's Will" 


Como afirmam no release:

"Em resumo, Old Man's Will faz o que seus ídolos fizeram. Usando o rock'n roll como fundamento buscam deixar uma marca própria e indelével".

É isso aí! Let's keep rocking!




Comentários

Mais vistos