The Wanton Bishops - Beirut Blues

Os duos de rock'n roll me fascinam e garimpando pela internet encontrei este de blues com uma origem impensável. Formado por Eddy Ghossein (guitarra, banjo e backing vocals) e Nader Mansour (vocals, guitar e harmônica) o The Wanton Bishops pertencem a cena rock de Beirute, Líbano. Praticamente, "do outro lado do mundo" de onde nasceu o som que inspira as composições do duo, o "blues" americano. O resultado é um rock/blues cru de garagem de uma riqueza criativa e uma pegada que cativa a atenção do ouvinte logo no primeiro riff de guitarra, que é completado pela voz roca e a harmônica de Nader Mansour que soam perfeitas para o blues. 

http://youtu.be/HnhKyLo-h9s (Sun Rising - Vídeo Oficial).

De acordo com a matéria publicada na revista Classic Rock, do Reino Unido, Ghossein e Mansour tocaram juntos pela primeira vez em 2009, oportunidade em que Ghossein subiu no palco para uma jam com a banda de Mansour que tocava blues no estilo de Chicago num bar de Beirute. E depois de algumas brigas de bar, em que um socorria o outro, a amizade e parceria estava selada. Em 2012 eles lançaram o Sleep With The Lights On de modo independente. Depois de oito meses de turnê, com contrato assinado com a Red Bull Media House, eles realizaram o sonho de viajar para o sul dos EUA. Tendo o duo participado do line up do cultuado festival SXSW.

http://youtu.be/KwV5LfxFMxU (Sleep With The Lights - Vídeo Oficial).

Site oficial:

Spotify:

Aqui deixo minhas impressões sobre bandas e estilos que me agradam. O objetivo do blog não é fazer crítica, mas divulgar o que acredito que seja boa música. Escolhi o The Wanton Bishops para a estréia porque eles representam pra mim a esperança da boa música, do futuro do blues, rock e seus derivados, que nasce onde menos esperamos ou acreditávamos que pudesse surgir. 

Vida longa ao rock'n roll!!!



Comentários

  1. Respostas
    1. Muito bom, não é? Minha ideia é divulgar o encontro por aí e me agrada. Se você gostou e acredita que mais amigos gostarão, compartilhe! rsrsrsr Abração!

      Excluir
  2. Respostas
    1. Legal, Marcelo, que bom que você gostou. O meu objetivo é compartilhar o que considero música boa. Se você gostou compartilhe também! rsrssr Abração!

      Excluir

Postar um comentário

Mais vistos