The Vines - Australian Vines
Sob o estranho nome Rishikesh, inspirado na cidade indiana visitada pelos Beatles, Craig Nichols (vocal e guitarra), Patrick Mathews (baixo) e David Olliffe (bateria), formaram, em Sidney, Austrália, o que acabaria se tornando o The Vines. No início, com a primeira denominação, faziam covers do Nirvana e bandas afins em pequenas festas locais.
A mudança de nome se deu em razão de constantes erros de grafia no nome da banda pelos jornais locais e foi sugerida por Nichols, em homenagem ao seu pai que havia sido membro de um conjunto chamado The Vynes. Apesar de até o ano de 2001 eles serem relativamente desconhecidos, construíram um repertório com aproximadamente 30 musicas, das quais saiu o primeiro single, com a música "Factory", que se tornou o "Single da Semana" da NME, em novembro de 2001.
Logo no ano seguinte o The Vines lançou seu primeiro álbum, "Highly Evolved", que foi muito bem recebido pela crítica. Eles gravaram ainda mais cinco discos: "Winning Days" (2004), "Vision Valley" (2006), "Melodia" (2008), "Future Primitive" (2011) e "Wicked Nature" (2014). Hoje a banda, que faz um rock de garagem inspirado no grunge de Seattle, é formada por Nichols nos vocais e guitarra, Tim John no baixo e Lachlan West na bateria.
Spotify:
Comentários
Postar um comentário