Throwback Thursday - STATUS QUO
Sob o nome The Scorpions, em 1962, nascia o grupo que viria a se tornar o Status Quo, formado por Francis Rossi (vocal e guitarra) e Alan Lancaster (baixo) com os colegas de colégio Alan Key (bateria) e Jess Jaworski (teclados). John Coglan substitui Key e a banda passa a chamar-se The Spectres. Rick Partiff ingressa na banda em 1967, o grupo inicia uma fase de psicodelia e troca de nome para Traffic. Contudo, são forçados a mudar novamente para Traffic Jam, pois Steve Winwood já tinha uma banda com o nome "Traffic".
Começaram a usar o nome The Status Quo no final do ano de 1967 e lançaram o primeiro álbum sob esta designação em 1968, o carregado de psicodelia "Pictures of Matchstick Men". Sobrevieram mais dois álbuns recheados de psicodelia, contudo sem sucesso, o que fez a banda mudar o estilo para aquele que a fez conhecida, o Boogie.
O Status Quo é uma lenda do rock inglês e mundial e está ativa até hoje com seu fundador Francis Rossi a sua frente - também conhecido por seus parceiros como The Gomorr, "The Grand Old Man Of Rock and Roll" -, Rick Partiff (guitarra), Andrew Bown (teclados), John "Rhino" Edwards (baixo) e Leon Cave (bateria). O mais recente disco, o "Aquostic: Stripped Bare", que traz versões acústicas dos clássicos da banda, foi lançado em 2014.
Spotify:
Site Oficial:
Comentários
Postar um comentário