Royal Blood - Heavy Royalty

Mais um duo de rock. Como disse em um post anterior, eu tenho fascinação pelas bandas de duas pessoas, pela possibilidade de se fazer um som tão poderoso com tão pouco. O Royal Blood é um exemplo desse poder musical que pode ser gerado por apenas um baixista e um baterista.

http://youtu.be/g0RCbndWlCI (Out of The Black - ao vivo).

Os riffs matadores do baixo de Mike Kerr, que saem de seu rig composto por quatro ou cinco amplificadores com diferentes sons, combinados com a bateria destruidora de Ben Thatcher, produzem um som maciço pujante e, em algumas composições, lembram a pegada da guitarra do Josh Homme do Queens Of The Stone Age com seus pedais whammy e em outras a guitarra suja daquele que inaugurou a era dos duos no rock, Jack White.

http://youtu.be/mFlX8X6Etb8 (You Can Be So Cruel - ao vivo).

http://youtu.be/QvkW31Z7E6I (Little Monster - ao vivo).

A energia da banda formada em Brighton, UK, captou a atenção até mesmo do icônico, lendário, mítico etc, Jimmy Page, que recentemente se declarou publicamente fã do Royal Blood, tendo dito que o primeiro álbum deles teria elevado o nível atual do rock alguns pontos ("Their album has taken the genre up a serious few notches"). Quem somos nós, reles mortais, para discordar? 

http://youtu.be/2X8fQD3CL5I (Figured It Out - ao vivo).

Eles lançaram, antes, o EP "Out Of The Black", em março de 2014, os singles "Out Of The Black", em 2013, "Little Monster", "Come On Over", "Figured It Out" e "Ten Tonne Skeleton", no ano de 2014.

Spotify:
http://open.spotify.com/artist/2S5hlvw4CMtMGswFtfdK15 (fica o aviso de que a música que o Spotify mostra como lançamento não é do Royal Blood).

Site Oficial:








Comentários

Mais vistos