Gary Clark Jr. - O Futuro do Blues

A primeira vez que vi Gary Clark Jr., ele estava no palco de um dos festivais mais aclamados do mundo, o Crossroads, patrocinado por ninguem menos que Deus, Eric Clapton, ao lado de outro guitarrista prodígio, o Doyle Bramhall II, tocando Bright Lights, que logo no riff da introdução me conquistou, e ficou evidente que se tratava de um guitarrista virtuoso. Na época não consegui achar muita coisa sobre esse guitarrista fantástico que, não à toa, já vinha sendo considerado pela imprensa especializada a esperança do blues.

https://youtu.be/x_ZeDn-hHGE (Bright Lights - ao vivo no Crossroads Festival).

Pouco tempo depois, não foi com surpresa, que fiquei sabendo que faria a abertura do mega show do Eric Clapton em São Paulo, no Estádio do Morumbi. Chegou, até mesmo, a tocar umas músicas com o mestre no palco nesta oportunidade. Em seguida, no ano de 2013, fui vê-lo, novamente em São Paulo, mas agora no Festival Lollapalooza em um show que deixou a platéia extasiada com o timbre metálico cru de sua guitarra blues.

https://youtu.be/6so7NGIoQMY (Please Come Home - ao vivo).

https://youtu.be/kZG16DPk8cg (Numb - ao vivo no Guitar Center Sessions).

Em 2010 lançou seu primeiro EP, Bright Lights, e em 2012 o seu primeiro álbum, Blak and Blu, ambos muito bem recebidos pela crítica e, principalmente, pelo público. A música Please Come Home ganhou o Grammy de Melhor Performance Tradicional de R&B no ano de seu lançamento. No mês de outubro de 2014 lançou um novo disco, Gary Clark Jr. Live, com suas performances ao vivo.

https://youtu.be/_mpnT7zqhLk (When My Trains Pulls In - ao vivo).

Spotify:

Site Oficial:

Comentários

Mais vistos