Blues Pills - Viagra for the Soul


Eu sei que não foi uma metáfora com a pílula azul, usada no título deste post, que inspirou o nome da banda, mas a sensação de ouví-la é muito próxima do efeito daquela. A voz cheia de soul da bela Elin Larsson e a guitarra "Hendrix style" do jovem francês Dorian Sorriaux, que nos remetem à áurea cósmica do blues rock do anos 70, são suficientes para levar qualquer fã de blues e soul ao êxtase.

http://youtu.be/5TVyJxBtXy8 (Devil Man - Live).


A banda é de origem sueca, de Örebro, formada em 2011, pelo baixista Zack Anderson, o baterista Cory Berry (hoje substituído por André Kvarnström) e a cantora Elin Larsson que se conheceram durante estadia nos Estados Unidos. Após assinarem com o selo "Crusher Records" saíram em turnê pela França e, num golpe de sorte, conheceram o prodígio guitarrista de 16 anos Dorian Sorriaux, incorporado à banda. Estava definitivamente formada a Blues Pills. Amém.

http://youtu.be/9MHPoS1it0A (Jupiter - Vídeo Oficial).

http://youtu.be/I9y9fCZGHk4 (High Class Woman - Vídeo Oficial).

O álbum de debut, que tem o nome da banda, "Blues Pills" foi lançado em 2014. Antes disso foram lançados dois  EP's, "Bliss" (maio/2012) e "Devil Man" (outubro/2013), além de outros dois singles, "Black Smoke" (julho/2012) e "High Class Woman" (2014). 

Spotify:

Site oficial:

Comentários

Mais vistos