Far From Alaska - Produto Nacional de Altíssima Qualidade
Formado em 2012 na cidade de Natal, Rio Grande do Norte, como projeto paralelo dos músicos da cena rock potiguar Emmily Barreto (vocal), Cris Botarelli (synth, lap steel e voz),
Edu Filgueira (baixo), Rafael Brasil (guitarra) e Lauro Kirsch (bateria), o Far From Alaska logo conquistou público e crítica, principalmente, após vencerem um concurso promovido pelo Portal Terra, Banco do Brasil e a gravadora carioca Deck. Obtiveram crítica positiva da vocalista do Garbage Shirley Manson, com dividiram o palco no Festival Planeta Terra em 2012, e, logo após, gravaram seu primeiro EP, "Stereochrome".
A banda navega por tantos gêneros, do blues ("Politiks") à psicodelia ("Monochrome"), passando por tudo o que há "in between", que apenas dá para afirmar que se trata de uma banda que faz rock de primeira linha. Mas um rock de primeira linha com muita originalidade e extrema qualidade, podendo, na minha modesta opinião, participar de igual para igual com as gringas em quaisquer dos grandes festivais internacionais. O ano foi coroado com a participação no mês de março no festival Lollapalooza, tendo Emilly Barreto declarado de cima do palco, mesmo que em tom de brincadeira, que "É o topo da minha vida, não sei o que eu vou fazer agora". Depois de ouvir o Far From Alaska você vai ver que eles tem muito o que fazer agora, o Lolla foi só o começo.
Em 2014 lançaram o primeiro álbum "Modehuman" e recentemente, no mês de março de 2015, disponibilizaram em single a poderosa "Relentless Game".
Spotify:
Site Oficial:
Comentários
Postar um comentário