Vintage Trouble - Troublemakers no Lollapalooza Brasil 2016
Depois de fazer a abertura do show dos Rolling Stones no Hyde Park e da turnê com os gigantes The Who e AC/DC, agora é a vez do Brasil receber o soul blues do Vintage Trouble, atração do primeiro dia da edição de 2016 do Festival Lollapalooza.
Graças a bandas como o Vintage Trouble a chama do blues e da soul music se mantem acesa. Característica principal deles é tentar reproduzir a áurea dos melhores tempos do gênero, o que fica evidente ao saber que o primeiro álbum "The Bomb Shelter Sessions" foi gravado à moda antiga, em três dias de sessões em que as músicas eram gravadas do começo ao fim em takes únicos.
Começaram em 2010 em um pequeno home studio em Venice Beach, CA, montado por Ty Taylor (vocais) e Nalle Colt (guitarra) e que, para completar o quarteto, convidaram os velhos conhecidos Rick Barrio Dill (baixista) e Richard Danielson (bateria). A qualidade do conjunto levou-os ao Reino Unido, onde depois de tocarem no Later... With Jools Holland despertaram o interesse de
Brian May (Queen), com quem fizeram uma turnê pelo país. Na época, foram também a atração de abertura dos shows do Bon Jovi.
Participaram de grandes festivais de música tais como Coachela, Boonaroo e SXSW. Fizeram, ainda, uma apresentação acústica épica durante o Festival de Glastonbury, depois que, em razão de relâmpagos, tiveram o show interrompido na segunda música. Tocaram na frente do palco, acusticamente, debaixo de chuva. Esse espírito é a marca do Vintage Trouble e o que atrai seus fãs, os Troublemakers!
Spotify:
Site Oficial:
É isso aí, keep rockin!
Comentários
Postar um comentário