The Black Mamba - Doce Veneno




Eu descobri a The Black Mamba enquanto ajudava meu filho em uma pesquisa para um trabalho escolar. Ele precisava de uma imagem da cobra mamba negra e nos resultados da pesquisa, no Google, apareceu o vídeo da música It Ain't You da banda lisboeta. O swing da guitarra e a voz cheia soul de Pedro Tatanka, tal qual o veneno da cobra que dá nome à banda, me paralisou.

 (It Ain't You - Vídeo Oficial).

Formada, em 2010, pelo baixista brasileiro Ciro Cruz (Ed Motta, Gabriel Pensador, Andy Summers e tanta gente foda que não cabe em um único post), Pedro Tatanka (voz e guitarra) e Miguel Casais (bateria), todos músicos muito experientes, inicialmente para tocarem versões, logo no ano seguinte mudaram os rumos e iniciaram a carreira autoral. A qualidade das composições em Rhythm & Blues, algo que não se vê com frequência, levou-os, já em 2012, ao palco Sunset do festival Rock in Rio Lisboa, dois anos depois apenas de seu nascimento.

 (Rock Me Babe - Vídeo Oficial).

 (Canção de Mim Mesmo - Vídeo Oficial).

Lançaram dois álbuns autorais, "La Mamba Negra", de 2012, e "Dirty Little Brother", de 2014, e, ainda, tocaram no Rock in Rio (Rio de Janeiro) e no Bourbon Street Music Club (São Paulo). 

Spotify:



Comentários

Mais vistos