Black Joe Lewis & The Honeybears - Honey Funky Blues

O primeiro show de Black Joe Lewis & The Honeybears foi o de abertura do ícone Little Richards. A partir dessa informação não é preciso falar muito desse cara que tem uma voz que ora soa como Howlin' Wolf, ora como  James Brown e tudo o que se pode ter entre um e outro. A sua banda de acompanhamento,  o The Honeybears, tem um competente trio de metais formado por Derek Phelps no trompete, Jason Frey no sax tenor e Joseph Woulard no sax barítono, além das linhas swingadas do baixista Bill Stevenson. A guitarra e o vocal ficam por conta de Joe Lewis.

http://youtu.be/Wa8v7VsH0IM (Come to My Party).

Joe Lewis teve seu primeiro contato com uma guitarra enquanto trabalhava em uma loja de penhores em Austin, TX, dedicou-se ao instrumento e se embrenhou na cena blues da cidade. Em 2009, depois da participação do SXSW (South by Southwest, realizado na já mencionada cidade do Texas), foi colocado entre as dez bandas destinadas a explodir pela revista Esquire. E, realmente, à participação da banda no festival, o que aumentou a popularidade do grupo, seguiu-se o lançamento do álbum Tell'em  What Your Name Is!, produzido por Jim Eno, do Spoons (banda com a qual excursionaram pelos EUA).

https://youtu.be/UEQOL2PUEOU  (Bitch, I Love You).


Lançaram, ainda, os álbuns Black Joe Lewis (2007), Scandalous (2011) e Electric Slave (2013), além dos EP's Black Joe Lewis and The Cold Breeze (2005) e Black Joe Lewis (2009).

Comentários

Mais vistos