Black Pistol Fire - From North to South



Os amigos de infância Kevin McKeown (guitarra e voz) e Eric Owen (bateria) muito cedo começaram a tocar juntos, unidos pela amizade e a paixão comum pelo rock'n roll. Inicialmente, ao lado de mais um amigo, criaram a banda The Shenanigans, com a qual gravaram um álbum, mas que não durou muito tempo. Depois do fim da The Shenanigans, no ano de 2009, ambos empacotaram os instrumentos e algumas roupas e rumaram para o sul dos Estados Unidos, mais precisamente para Austin, Texas.


Na cidade onde acontece todos os anos o grandioso festival alternativo SXSW, começaram a ensaiar como um duo e, então, surgiu o Black Pistol Fire. A música da banda é influenciada pelo blues sulista e o punk de garagem, combinando os ótimos riffs da guitarra de Kevin com a precisa e energética bateria de Eric. Eles já foram comparados ás conhecidas Kings of Leon, Creedence Clearwater Revival, Black Keys e Clutch. 




Tocando em uma casa conhecida em Austin captaram a atenção do produtor Jim Diamond (The White Stripes), com quem gravaram o primeiro álbum que simplesmente levou o nome da banda "Black Pistol Fire", lançado em fevereiro de 2011. Com este álbum ganharam fama e emplacaram músicas em trilhas sonoras de várias séries conhecidas, p.ex. Sons of Anarchy, Suits e Haway 5-0, além de participar de diversos festivais, inclusive o SXSW. Lançaram, ainda, mais dois álbuns, o "Big Beat 59", em agosto 2012, e "Hush or Howl", em abril de 2014.



Spotify:

Site Oficial: 

Comentários

Mais vistos