The Baggios - O Brasil abre o Lollapalooza 2016



Republico o post sobre este duo de Sergipe, porque eles foram os escolhidos para a abertura da edição de 2016 do mega festival Lollapalooza. 

Não é novidade a minha apreciação por duos de rock. A novidade aqui é que se trata de um duo vindo da quarta cidade mais antiga do Brasil, de São Cristóvão, no Sergipe. Formada em 2004 pelo guitarrista e vocalista Julio Andrade e o baterista Lucas Goo, a The Baggios faz um blues-rock com um toque de regionalidade que não se destaca somente pelo sotaque de Andrade, mas também por outras referências rítmicas.


A competentíssima guitarra cheia de blues e regionalismos de Andrade combinada com sua voz, que às vezes nos remete ao pai do rock brasileiro Raul Seixas, marcam a originalidade da The Baggios, que conquistou fãs por todo o país e a fez ser chamada pela crítica, com razão, de uma das melhores bandas de rock nacional da atualidade.



Em 2015 a The Baggios completou seus 10 anos de estrada e, em comemoração, lançou o excelente álbum ao vivo, "Dez Anos Depois", em que revisitaram toda a carreira e teve participação de ex-membros da banda. Antes gravaram outros dois álbuns, "The Baggios" (2011) e "Sina" (2013). A formação atual conta com Andrade na guitarra e voz e Gabriel Carvalho na bateria. 



Spotify:

Site Oficial:




Comentários

Mais vistos