The Virginmarys - The Answer to Our Prayers





The Virginmarys é um trio originário de uma cidade satélite chamada Macclesfield, que fica nos arredores de Manchester na Inglaterra. Mesma cidade em que cresceu Ian Curtis, cantor e compositor da icônica banda de pós-punk Joy Division, que cometeu suicídio no começo dos anos 1980. Muito menos psicodélica e mais pesada que o grupo do conterrâneo morto, o The Virginmarys, embora também com alguma influência do punk inglês, trás referências do hard rock dos anos 1970 e do grunge, estilo que colocou o Nirvana no mapa da música e que é, declarado pela banda, uma inspiração.



O The Virginmarys tem em sua formação atual o guitarrista e vocalista Ally Dickaty, o baterista Danny Dolan e o baixista Matt Rose que ingressou em 2009 após a saída de Chris Birdsall (2006 a 2008). O conjunto busca narrar em suas músicas situações reais do dia-a-dia, tais como as consequências de decisões erradas ("Dead Man's Shoes") e temas anti-capitalistas ("You've Got Your Money").


Depois de uma série de EP's e uma rotina incansável de shows que incluíram turnês com Slash e Queens of the Stone Age, o The Virginmarys lançou seu primeiro álbum intitulado "King of Conflict" em 04 de fevereiro de 2013. No mesmo ano em que ganharam o prêmio da revista Classic Rock na categoria "Best Breakthrough".



Spotify:

Site Oficial:




Comentários

Mais vistos